EXPO TRANSPORTE GARANTE BOAS PERSPECTIVAS DE NEGÓCIO PARA O RS

27/11/2017

A Feira ExpoTransporte ANPACT 2017 terminou nesta sexta-feira (17), em Guadalajara, no México. O Rio Grande do Sul esteve presente com estande coletivo para nove empresas do setor metalmecânico. Os contatos realizados durante o evento permitem prever boas perspectivas de fechamento de negócios nos próximos meses.
Somente na quarta-feira (15), primeiro dia da ExpoTransporte, foram quase 80 contatos com empresas, fornecedores e distribuidores de países como México, Estados Unidos e Espanha. Localizado no setor de autopeças, o espaço coletivo permitiu, por exemplo, que a Amantino Inox lançasse linha de dobradiças de inox para portas de caminhões de transporte de alimentos. Para a Hidromas Brasil, um dos principais ganhos foi a contratação de três representantes no México. A TKA Guindastes agendou reunião que vinha negociando com a Volkswagen havia um ano.
O estande coletivo do Rio Grande do Sul foi viabilizado pelo Programa de Apoio à Participação de Empresas Gaúchas em Feiras Internacionais - coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect) -, em parceria com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs).
Amantino Inox, FNA, Forbal Automotive, Hidromas Brasil, Inatrel, Inova, Susin Francescutti, TKA Guindastes e Voestalpine Meincol, todas da Serra Gaúcha, são as empresas que participaram da feira.

 

Fonte:

http://www.estado.rs.gov.br/conteudo/269362/expotransporte-garante-boas-perspectivas-de-negocios-para-o-rs#.WhwDwN4SI3M.email