GRUPO E. R. AMANTINO 60 ANOS

22/06/2015

Em um dia qualquer do ano de 1921, João Boito, imigrante italiano, estabelecido na cidade serrana de Alfredo Chaves, hoje Veranópolis, Rio Grande do Sul, resolveu produzir artesanalmente, uma espingarda para seu lazer.
Em 22 de junho de1955, Elias Ruas Amantino, associou-se à família Boito e iniciou a produção das espingardas em série. Nascia então a E.R.Amantino & Cia. Ltda.
A partir da produção das espingardas, a necessidade da empresa E.R.Amantino por peças microfundidas aumentou, em 01 de abril de 1977 foi fundada a Microvera - Microfusão de Aços Ltda. Desde então atua no mercado de peças microfundidas, sendo referencia no segmento. As peças microfundidas apresentam diversas vantagens quando comparadas às fabricadas através de processos convencionais de fundição e forjaria, pela riqueza de detalhes e precisão obtidas.
Em 20 de julho de 2006, foi fundada a mais nova empresa do grupo E. R. Amanatino, a unidade Inox. Desde então, vem fazendo a diferença na produção de componentes do segmento rodoviário. Atuando com empenho no mercado, desenvolvendo produtos que atendam aos mais rígidos padrões técnicos de qualidade.
Atualmente o Parque Industrial das empresas, do grupo, E.R.Amantino tem sofisticados equipamentos para a produção de peças e componentes. Suas equipes são composta por profissionais altamente capacitados. Formando um complexo com alta tecnologia, por onde passa o mais rigoroso sistema de controle de produção e qualidade.

Parabéns a todos que participam ou participara destes 60 anos do grupo E. R. AMANTINO.